O filme

12 cigarros. ”Ela não costumava fumar, mas cada vez mais me diz que não consegue suportar a ideia de viver até a velhice”. 15 copos de cerveja. ”No início, ela bebia para conseguir sorrir. Agora, para chorar”. 100 fios de cabelo cheirando a nicotina. ”20 folhas com tentativas de poesia. ”Meus dedos frios estão paralisados ao redor da caneta, me pergunto se eles estão atrofiados, pois não obedecem aos meus comandos.” 90 noites maldormidas. ”Segredo para a insônia: experimente tomar barbitúricos e álcool com a cabeça enfiada em um saco de limpeza a seco”. 30 tardes pensando em como as coisas poderiam ser. ”O pensamento quando precedido da não ação arquiteta castelos de areia” 31 dias existindo no automático. ”Respirar, comer, enxergar, dormir, andar.”. 17 cansadas de mão no olho. 900 lágrimas não despejadas. ”Faz um tempão desde a última vez em que senti alguma coisa”. 2000 diálogos com a consciência. ”Conversar consigo mesmo é a melhor forma de ser compreendida, ela diz. Se não funcionar ligo para números desconhecidos.”
80 tristezas não diluídas no copo de cerveja. 15 dias sendo expectadora. ”Estamos todos condenados a passar nossas vidas assistindo a um filme que mostra a nossa vida – ficamos o tempo todo representando algo que na verdade acabou de acontecer” 31 dias contracenando. ”Todo mundo, todo mundo em toda parte, está rodando o seu próprio filme, seu próprio roteiro, e feito loucos todo mundo representa o seu papel, só que a maioria das pessoas não tem a mínima ideia de que estão presas na ratoeira do seu roteirinho.” 31 noites andando na rua sem destino. ”5 horas andando e ainda continuo no mesmo lugar.” 25 céus cinzas observados. 9 olhadelas para a janela aberta de par em par. 1 queimada no globo ocular. 17 insatisfações mal administradas. ”As pessoas não querem consertar a própria vida. Ninguém quer resolver os próprios problemas. Seus dramas”. 2 pensamentos suicidas. ”Uma pessoa com tendências suicidas já não tem mais muito senso de humor”
06:00, 15:00, 22:00, 00:00. ”Quase todas as noites da minha vida são assim agora.” Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo. 1 mês. 20 cigarros. ”Se pelo menos alguma parte da minha vida funcionasse direito – ela diz a um novo cigarro antes de acendê-lo.” 40 copos de cerveja. ”Um passeio interminável”. 300 fios de cabelo cheirando a nicotina. ”Ela não costumava fumar, mas cada vez mais diz que não consegue suportar a ideia de viver até a velhice”. 40 folhas com tentativas de poesia. ”Ela bate a ponta da caneta no caderno e espera enquanto dá mais uma baforada no cigarro e solta a fumaça.”30 noites maldormidas. 19 tardes pensando em como as coisas poderiam ser. 31 dias existindo no automático. 25 cansadas de mão no olho. 1000 lágrimas não despejadas. ”Isso não pode estar acontecendo, porque segundo o roteiro eu deveria chorar.”
2000 diálogos com a consciência. 100 tristezas não diluídas no copo de cerveja. ”Nada deveria ser tão difícil. Você põe a bebida no copo, bebe, e pronto o problema seria eliminado como mancha retirada por sabão em pó”. 31 dias sendo expectadora. ”24 horas assistindo o mesmo filme”. 31 madrugadas decorando o roteiro. 31 dias contracenando. ”Escrava em tempo integral”. 31 noites andando na rua sem destino. ”Lá fora, a lua está cheia. A respiração da cidade embaça a minha visão. Tropeço e caio de cara na tampa do esgoto”. 25 céus cinzas observados. 9 olhadelas para a janela aberta de par em par. ”Se não houver nada de bonito para olhar, olhe o que tiver para ser olhado e tente encontrar conforto nisso”. 3 queimadas no globo ocular. 17 insatisfações mal administradas. ”Por que você nunca se abre e compartilha qualquer sentimento em relação a si?” 2 pensamentos suicidas. ” – Morrer doí muito?.” ”Bem, queridinha, digo a ela, sim, mas doí muito mais continuar a viver” 06:00, 15:00, 22:00, 00:00. Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo. 365 dias do resto da vida. ”Está cansada de sofrer?. Pergunto: se houver apenas uma maneira de acabar com a dor, ela vai aceitar?.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s